quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pastoras Batistas? Kyrie eleison!

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB), que esteve em assembleia em Cuiabá (janeiro/2010), precedendo às reuniões da Convenção Batista Brasileira (CBB), em suas Assembleias-Gerais aprovou, com votação apertada (106 a 98 dos delegados presentes), a ordenação de mulheres ao ministério do pastorado.

A partir da ratificação, durante a Assembleia-Geral, a OPBB e a CBB, e, mais dramaticamente ainda, o povo Batista do Brasil, terão dado um dos mais infames passos de sua história, rompendo com princípios bíblicos mais uma vez, e, mais uma vez, cedendo à carne, às ideologias, ao mundo, e, pior, ao Diabo.

Kyrie eleison! (Senhor, tende piedade!)

Por estas e outras que saí da Convenção Batista Brasileira!

www.obereano.blogspot.com

7 comentários:

Rubergil Jr. disse...

A notícia pode ser lida com maior exatidão em http://www.opbb.org/.

Quero fazer uma pequena correção: a filiação de novas "pastoras" (sic) continua proibida; o que a assembléia aprovou foi a confirmação da filiação de algumas "pastoras" (sic) que se inscreveram antes de Janeiro/2007. Isso porque a proibição da inscrição ocorreu nesta data, mas antes algumas seções da OPBB já haviam aceito estas incrições, aproveitando a omissão da ordem em âmbito nacional.

Apesar do post do blog (que aliás visito frequentemente) estar incompleto como informação, concordo que a OPBB não deveria sequer ter aceito tais inscrições. Primeiro: a ordem foi omissa em não ter acertado esta questão antes de 2007. Segundo: seja o seu sim, sim, e o não, não. Ou aceita de vez, ou não aceita de vez. Não aceitar novas inscrições e aceitar as antigas é, antes de mais nada, incoerência.

Rubergil Jr.

J.D. Berean disse...

Obrigado, irmão Rubergil Jr, pelas informações e esclarecimentos!

J.D. Berean

Jorge Audi disse...

Amados em Cristo, é imprescindível que tudo isso aconteça até mesmo a apostasia e dentro de nossas assembléias temos todas as sete igrejas mencionada em Apocalipse com todas as suas características, só nos resta orarmos para que alcance misericórdia em tempo oportuno ou seja antes da morte bom seria que acontecesse antes e dai as três surpresas que teremos ao chegarmos no lar celestial: 1.° vermos quem pensávamos não encontrarmos lá; 2.° não vermos quem jurávamos que iriamos encontrar lá; e, 3.° nós, juntos em um forte abraço mesmo que aqui não tenhamos nos conhecidos, face a face com Cristo Jesus, em um só corpo e em um só Espírito.





Nos tempos atuais já não me admiro porque está escrito todas as coisas.




Gálatas 1:6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,
7 o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
9 Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
10 Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.


II Corintios 11:3 Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.
4 Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!


Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Anônimo disse...

J.D.
A informação que é postada neste espaço, tem sido esclarecedora para o povo verdadeiramente CRISTÃO. Para muitos pode causar INDIGNAÇÃO, mas para os POUCOS, uma constatação BIBLICA GENUÍNA!
Concordo em número gênero e grau(biblia), não temos como contrariar. Está ESCRITO!!!
QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO FALA AS IGREJAS. É AMADO IRMÃO.... OS APÓSTATAS NÃO ESTÃO PERDENDO TEMPO, OK?

- PORÉM, ESTE BLOG TAMBÉM NÃO ESTÁ PERDENDO TEMPO!!!!

ESTÁ FAZENDO AQUILO QUE JESUS MANDOU QUE NÓS FIZESSEMOS........

D I S C I P U L O S

ABRAÇOS VERA LEMOS

Anônimo disse...

Não concordo com a ordenação de mulheres ao pastorado.

Porém, devido a uma aceitação errônea de pastoras em alguns estados no passado, não ouve como voltar atrás, oque seria entendido pela justiça comum como subtração de direitos (desfiliação da ordem). Os batistas em sua fé quanto essa questão continuam a não aceitar mulheres pastoras.

Anônimo disse...

Bem não era esse assunto que estava procurando; mas o assunto abordado foi bastante esclarecedor .Sou batista e também não concordo com ordenação de pastora em igreja nenhuma principalmente na batista,mas já é uma pratica comum em algumas outras igrejas.
Agora já estão introduzindo uma nova pratica dentro das igrejas batistas;as chamadas MISSOES ,ou seja são congregações com porte de igreja que não tem a pretensão de emancipação;todo o dizimo e ofertas das congregações (Missões) vão para a matriz,desviando os mesmos para outros fins não declarados, tendo em vista que as congregações e igreja matriz ,não fazem aquele balancete mensal em assembléia , e nem assembléia existe.
Gosto tanto e tenho certeza ser de DEUS aquele processo em que uma igreja batista cria uma congregação e depois emancipa tornando-se igreja e depois vai viver a sua vida (tratar das necessidades do bairro ou cidade fazer o ide do Senhor)
Forte abraço em CRISTO JESUS.
Mario Lucio
mariolucio@hotmail.com.br

Rosivaldo da Aguiar disse...

Parabéns, meu irmão pela feliz decisão.
Pr.Rosivaldo Aguiar

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
[Identifique-se com o seu nome e e-mail]

Assine O Bereano

Seguidores