quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Batista renovado?! Não!!! Apenas um pentecostal!!

O pentecostismo é um movimento moderno e humano. Foi fundado nos Estados Unidos, no ano de 1900, por um homem chamado Charles F. Parham [o fundador das "Assemblies of God", que aqui no Brasil, tomou o nome de "assembléias de deus". Era racista declarado e militante. Odiava negros e tudo o que não fosse da suprema raça ariana. Pertencia à KKK (Ku Klux Klan), desde tenra idade. Em 1910, enquanto fundava o pentecostalismo, tinha lugar de destaque na Ku Klux Klan. Foi preso após ter violentado sexualmente um garoto].

O pentecostismo é farto em erros: primeiro, por ter um fundador humano, depois vêm os ensinos falsos a respeito do batismo no Espírito Santo, o dom de línguas, curas, etc., mas o maior de todos é o erro que originou-se com Satanás e foi manifestado primeiro em Caim (Gên. 4:1-7): a salvação pelas obras!!

Por sua insistência na possibilidade da perda da Salvação por parte do crente, os pentecostais, calorosamente, abraçam uma doutrina católica que afirma: a salvação depende do próprio pecador!!

Eles ignoram o fato que a Bíblia Sagrada ensina: "porque pela graça sois salvos por meio da fé... não vem das obras..." (Efésios 2:8-9)

Eles não acreditam na promessa do Mestre quando Jesus Cristo, como nosso único e todo-suficiente salvador, afirma aos que confiam nEle: "...o que vem a Mim, de maneira nenhuma, o lançarei fora."(João 6:37).

Ensinar a salvação pelas obras é o trágico erro comum de todas as religiões e seitas falsas.

A Renovação Espiritual (ou qualquer outro movimento penteca) é apenas um braço do pentecostismo.

O pentecostismo, em si, nunca poderia ter entrado em outras denominações - era rude demais, mas com astúcia, disfarçou-se!

Disfarçou-se de um movimento novo. Uma revelação. A Renovação Espiritual se apresentou: uma senhora elegante, culta, educada trazendo as "boas (?) novas" de que Deus está oferecendo o "batismo" e o "dom de línguas" não somente aos pentecostais, mas agora! - diz essa senhora - Ele está manifestando os dons em todas as denominações!

E muita gente das principais denominações, incluindo muitos Batistas - sem investigar, sem medir essa tal "renovação" pela palavra de Deus, já engoliu essa mentira". "Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga..." (Salmo 10:4)

O tal renovado nega qualquer ligação como pentecostismo. Ele não investiga. Ele não tem tempo. Está preocupadíssimo, se enchendo de orgulho, para saber o que Deus pensa de tudo isso!

O protestante renovado é um coitado, mas também, ele já está acostumado a aceitar a opinião dos homens.

Mas um Batista renovado?! é uma vergonha! uma tragédia.

Um Batista pentecostal é uma contradição de termos, de definições. As duas coisas não podem existir na mesma pessoa. O Batista, que agora chama-se "renovado", já deixou de ser Batista!

Se o Batista procurasse saber sua história, que começou nos Evangelhos...

Se o Batista entendesse que, em Lucas capítulo 6, o próprio Cristo fundou a primeira igreja Batista com os seus doze apóstolos...

Se o Batista compreendesse que ele não é protestante, que ele não é ex-católico, que ele não é produto de nenhum movimento humano....

Se o Batista abrisse os seus olhos ao fato que a famosa (?) Renovação Espiritual não passa de pentecostismo disfarçado e que Satanás está usando, justamente, esse tipo de movimento carismático/ecumênico a fim de levar muita gente, muitas igrejas, muitas denominações, diretamente para os braços de Roma...

Se o Batista reconhecesse esses fatos.... ele riria no rosto de qualquer movimento que oferecesse "novas bênçãos" e o Batista, como os seus pés firmados na história, citaria, humildemente aos renovados, Efésios 1:3: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;"

HDM

www.obereano.blogspot.com

Assine O Bereano

Seguidores