sábado, 10 de janeiro de 2009

A enganação de Satanás em algumas igrejas nos tempos atuais

Igreja Mundial do Poder de Deus

Fundada por Valdemiro Santiago de Oliveira, seu líder principal, que se nomeou apóstolo, é baseada no engodo das promessas de curas e milagres e maravilhas. A pregação da prosperidade é fundamentada de acordo com a quantidade de ofertas. O seu programa televisivo não foge desse padrão. Vem dos quadros da IURD. Em sua página na Internet, no link "Em que cremos", a declaração ali exposta é fraquíssima, mostrando desinteresse proposital de um comprometimento sério para com a sã doutrina. Permite pastoras na igreja. O culto à pessoa do líder é evidente [os adeptos enxugam com uma toalha o suor do "apóstolo" e levam para casa, crendo que tem poderes milagrosos] quando se acessa a página da Loja Virtual.

Igreja Internacional da Graça de Deus

Fundada por Romildo Ribeiro Soares (R. R. Soares), formou essa igreja após se separar da IURD. Possui um programa de TV intitulado Show da Fé. Realmente, o título é perfeitamente cabível: não passa de um show. Uma de suas pregações é baseada no princípio do direito que temos de exigir de Deus o que Ele nos prometeu, uma tamanha heresia que não tem fundamento bíblico. No link http://www.ongrace.com/cursofe/licoes.php?id=3 prega que "usar a famosa frase Se for a tua vontade, na oração, é simplesmente demonstrar ignorância completa sobre o que a Palavra de Deus diz em relação à bênção que está sendo pedida." E "Para sermos curados, não precisamos orar, jejuar ou ficar pedindo a todo mundo que ore por nós". Entre os livros vendidos pela Graça Editorial, estão os de Kenneth E. Hagin, em quem se manifestava um tal de espírito da serpente, manifestação ocultista e altamente satanista.

Igreja Universal do Reino de Deus

Fundada por Edir Macedo, suas técnicas de persuasão são psicológicas e perigosas, tomando conta da mente das pessoas. Evidenciam bastante as obras sociais. Realizou neste final de ano de 2008 a Santa Ceia especial de Natal, particularidade do catolicismo. Como não possuem nenhuma mensagem bíblica, baseiam seus cultos, além dos já famosos e enganadores curas e milagres, em conceitos como fogueira santa, passar debaixo do manto, banho de descarrego, e outras praticas ocultistas. Seu site contém poucas informações.

Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo

Só de permitir em seus quadros uma pastora, a auto intitulada apóstola Valnice Milhomens Coelho, dispensa maiores comentários. Há uma pregação em seu site sobre igreja em células, Ação Social, e Arte e Adoração. Como não estão ligados à sã doutrina, precisam inventar mil formas de prender os incautos em seus ensinamentos. São judaizantes e adeptos do G12.

Minha intenção era de pesquisar com profundidade as inúmeras formas e ardis que Satanás inventa para enganar com ilusões, ensinando um falso evangelho que leva ao caminho do inferno, em específico através das inúmeras e falsas igrejas ditas evangélicas. Mas ao começar a pesquisar, já me senti enjoado com tantas enganações que pregam. O volume é enorme, assustadoramente enorme, de igrejas desse tipo. E isso sem contar as que nem possuem site, inúmeras que estão espalhadas pelo Brasil afora.

É preciso frisar também que os desvios doutrinários já se inseriram, cada vez com evidências mais fortes e reais, disfarçados de cristianismo, e cada vez mais satânicos, cheios de ocultismo e feitiçaria, dentro das conhecidas igrejas tradicionais, em menor ou maior grau conforme a igreja.

E nem comentei acima sobre as Bíblias falsificadas, e sobre a horrível, diabólica e demoníaca música gospel. Naquilo que falam e fazem em si mesmos se condenam.

Não devemos deixar de exortar, denunciar, instruir quanto ao desvio da sã doutrina que enganosamente, sorrateiramente e assustadoramente cresce no mundo e em nosso país, e que Deus levante homens para esse fim e propósito.

[extraído]

www.obereano.blogspot.com

2 comentários:

Marla Oliveira disse...

Olá irmão, fiquei curiosa para ler suas opiniões sobre as Bíblias falsificadas, e sobre a horrível, diabólica e demoníaca música gospel! Que Deus continue te abençoando, conforme a Sua suprema e soberana autoridade!!!

Mariza disse...

Olá Irmão, gostaria de saber é quem é aquele homem, o qual a foto dele antecede à do missionário David Miranda, onde tem-se o título: Os Milagres Bíblicos e os impostores atuais.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
[Identifique-se com o seu nome e e-mail]

Assine O Bereano

Seguidores